quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Atividade 9


O blog na minha opinião além de ser uma excelente ferramenta para a interação entre alunos e professores, facilita muito o feitio dos trabalhos e creio que a correção por parte do professor, pois é uma ferramenta online que está disponível facilmente para ambos, em vários lugares e ainda podendo facilitar a troca de informações para a aprendizagem. A tecnologia tem aspectos muito positivos e que facilitam muito o cotidiano das pessoas, com certeza na época de nossos pais não se imaginava um sistema de avaliação dessa forma, e hoje para mim é uma forma muito prática e eficiente de fazer as atividades propostas.
Além disso o blog favorece a qualidade do trabalho por permitir o anexo de fotos, vídeos, tabelas, esquemas, entre outros complementos.

Atividade 8


A reportagem é muito interessante pois além de relatar alguns aspectos que já são muito conhecidos, trás dicas diferentes como o contato com a música que não é de conhecimento de todos que possa ajudar na saúde e intelectualmente, a questão de amizades também é um ponto interessante, pois é algo que fazemos naturalmente sem darmos conta do quanto isso pode nos fazer bem. A fé também é citada como outra grande aliada da qualidade de vida e que realmente faz com que nos sentimos mais seguros e felizes. Desligar a TV e comer devagar também não nos custa nada, com um pouco de esforço e vontade, conseguimos nos adequar a novos hábitos que como já estamos cansados de saber, melhoram e muito a nossa saúde corporal e mental.
E por fim ‘andar mais’, esse assunto que já foi trabalhado na atividade 7, na pirâmide das atividades, e como já dito é de fácil inclusão no nosso dia-a-dia e pode fazer uma diferença muito grande, nos estados físico e mental e até mesmo no nosso humor.
Ah, e é claro, não levar tudo isso a “ferro e fogo” também é muito importante para que não viremos escravos dos bons costumes, tentando sempre concertar ou fazer algo que não esteja ao nosso alcance.