quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Atividade 7- A "pirâmide das minhas atividades"


Você está precisando eliminar alguns quilinhos para esse verão ,ou está preocupado com sua saúde, bem estar e disposição, mas tem preguiça de ir a academia ?
Isso não é preciso! Você pode incorporar facilmente a sua rotina alguns exercícios mais leves e menos cansativos que os feitos em academia. Então vamos lá...
Os exercícios que devem ser praticados por você com maior freqüência são as tarefas domésticas, coisas simples de se fazer e que não demandam gastos financeiros.Não é uma boa? Você limpa sua casa e gasta mais calorias do que você imagina, mas para isso essas atividades devem ser feitas todos os dias e pelo maior tempo possível. Aliadas a essas atividades também vem as caminhadas, ou uma segunda opção, dar uma volta de bicicleta, exercícios leves e prazerosos e que se feitos com uma certa freqüência são grandes eliminadores de calorias.
Com um pouco menos de intensidade você pode aderir alguns esportes como natação, tênis, vôlei, basquete e corrida ao seu dia a dia, eles podem ser feitos em 2h30 moderadamente ou 1h15 de atividade vigorosa.
Experimente também fazer duas vezes por semana seções de alongamentos, musculação, ioga e abdominais, isso irá ajudar a definir seu corpo e evitar dores musculares.
Agora, para finalizar seu roteiro de emagrecimento, uma regra muito importante é: inatividade o quanto menos melhor! Evite ficar deitado, sentado ou parado por muito tempo, afinal, queremos deixar o sedentarismo de lado!